AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


11-12-2017

Ameg elege diretoria para o ano de 2018






A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG realizou nesta segunda-feira (11) sua 162ª Assembleia Geral Ordinária - AGO. Na pauta principal a eleição da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal para o exercício de 2018, apresentação e aprovação do orçamento da AMEG para o exercício de 2018.  O evento aconteceu na sede da entidade em Passos no período da manhã.

A atual diretoria que é composta pelo Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), como presidente, o Prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis como 1º Vice-presidente e o Prefeito de São Sebastião do Paraíso Walker Américo Oliveira como 2º Vice Presidente, foi reeleita e conduzirá os rumos da associação no próximo ano.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes membros titulares: Prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião César Lemos, Prefeito de São Tomás de Aquino, José Carlos Pimenta e Marco Leandro A. Arantes, Prefeito de Cássia. Para os cargos de membros suplentes foram eleitos o Prefeito de Capetinga, Luiz César Guilherme, a Prefeita de Delfinópolis, Suely Alves Ferreira Lemos e a Prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos.

Em sua posse para o novo exercício, o presidente reeleito Deco agradeceu a confiança recebida de seus pares e renovou o seu compromisso em busca de soluções que ajudem os municípios a enfrentar as dificuldades que lhes são comuns. "Apesar de todas as dificuldades que nós gestores passamos esse ano com a baixa arrecadação e com os atrasos nos repasses de recursos estaduais e federais, ainda podemos dizer que vamos conseguir fechar o ano dentro de uma normalidade. Gostaríamos de estar comemorando a recuperação econômica do país, mas, essa recuperação ainda é muito pequena e esperamos que 2018 seja melhor", comentou.

Ao final da assembleia o Deputado Cássio Soares foi convidado para anunciar, ao lado de membros de duas associações protetoras de animais, a assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado de Governo e a AMEG para a liberação de R$240 mil reais para a compra de um veículo furgão adaptado para uma unidade Castramóvel. O objetivo deste projeto é buscar soluções para o problema dos animais em condições de abandono através da castração e da conseqüente redução da população. Conforme a proposta serão realizadas, além das castrações, campanhas de conscientização quanto à guarda e posse consciente de animais em todos os municípios da AMEG.

 

Visita do ex-prefeito de BH Márcio Lacerda

 

Após a realização da assembleia os prefeitos presentes, vereadores, o Deputado Cássio Soares, o ex-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e atualmente consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, entre outros convidados e autoridades reuniram-se no auditório da AMEG para uma conversa com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Empresário de sucesso com experiências em vários ramos de atividades, Márcio Lacerda começou sua experiência no setor público ao lado do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, durante o primeiro mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. Também ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais no segundo mandato de Aécio Neves de onde saiu, em 2008, para conquistar a eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte.

Pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda ouviu dos presentes as principais reivindicações da região e fez suas colocações comprometendo-se a colocá-las em seu plano de governo. Ele se comprometeu a reunir no primeiro trimestre de 2018, após suas visitas a todas as regiões do estado, as reivindicações e as principais demandas dos municípios.

"Ano de eleição para cargos federais é a melhor ocasião para se cobrar de candidatos o compromisso necessário para que seja construído um pacto federativo mais justo, que devolva a dignidade aos municípios e as condições ideais de crescimento. Esperamos poder usar a nossa experiência como prefeito que sempre se preocupou em trabalhar em conjunto com os municípios da Grande BH e levar o desenvolvimento pensado, programado a todas as microrregiões de Minas Gerais", finalizou.








VOLTAR