AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


07-06-2018

Ameg realiza sua 165ª Assembleia em Pratápolis






A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG realiza nesta sexta-feira (08), a partir das 10 horas, sua 165ª Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal à Praça Castorino de Souza, 100, no centro de Pratápolis. São aguardadas as presenças de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, secretários municipais de obras, controladores municipais, assessores jurídicos, entre outros interessados.

Mais do que oportuno, um dos temas abordados durante a assembleia será a "Segurança Pública na Região". Quem falará a respeito será o Delegado Regional da Polícia Civil - DRPC de Passos, Marcos de Souza Pimenta. O tema deve atrair muito a atenção dos presentes, principalmente em razão dos ataques ocorridos nos últimos meses na região a agências e postos bancários, correios e a veículos de transporte coletivo.

Para o presidente da AMEG, Adeberto José de Melo, o Deco, o tema "segurança pública" nunca esteve tão atual para a Região Sudoeste de Minas. "Infelizmente a criminalidade tem aumentado por aqui. Houve ocorrência de explosões de caixa eletrônico e agências bancárias em praticamente todas as cidades da região. Vale ressaltar que Piumhi e Passos foram os casos mais graves, com o uso de armamento pesado e uma vez que colocou a vida de pessoas, civis e militares, em risco. Essa semana mesmo, Passos sofreu com uma onda de ataques a ônibus, prédios públicos e veículos prestadores de serviços essenciais à comunidade. Precisamos discutir o que é possível fazer para nos precavermos e evitar que esse verdadeiro terrorismo não se repita e não se amplie por aqui", comenta.

Outro assunto a ser discutido na assembleia será a "A atuação do Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais - CREA/MG junto às prefeituras". O responsável pela palestra será o superintendente de Atendimento e Fiscalização do CREA/MG, Humberto Rodrigues Falcão.

"Este é outro assunto muito importante para as administrações municipais. Temos uma demanda muito grande de serviços de engenharia e é muito oportuno o posicionamento do CREA/MG junto à administração pública. Institucionalmente, conhecendo a atuação do conselho, podemos encontrar de forma conjunta muitas soluções para alguns entraves que surgem em algumas ocasiões e em casos recorrentes", encerra Deco.








VOLTAR