AMEG Página Inicial

NOTÍCIAS


08-09-2018

Sudoeste de Minas conhece propostas de candidatos






Acontece em Passos nesta segunda-feira (10) o Encontro das Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas - ELEIÇÕES 2018. O evento, que é pioneiro na região, é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG em parceria com o Jornal Folha da Manhã, Associação Comercial e Industrial de Passos - ACIP, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MG Subseção de Passos e Movimento Conexão Sudoeste, tem como objetivo promover um diálogo entre os municípios e os candidatos aos cargos da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado que atuarão na Região Sudoeste de Minas. O palco do encontro será o Auditório da AMEG, em Passos e o início será às 09h.

Confirmou presença o candidato ao senado e atualmente Deputado Federal, Rodrigo Pacheco. Candidatos à Câmara Federal, confirmaram presença Leandrinha Du Art e os atuais deputados federais Carlos Melles, Renato Andrade e Aelton Freitas. À Assembleia Legislativa comparecerão os candidatos Silcy do Táxi, Ulisses Guimarães, Tuco Campos, além dos atuais Deputados Estaduais Antônio Carlos Arantes e Cássio Soares.

Conforme a organização o encontro será dividido em quatro blocos sendo o primeiro dedicado à uma única pergunta elaborada pela AMEG que será respondida por todos os candidatos presentes. Para o segundo bloco será sorteado primeiramente o nome de um candidato e em seguida o nome de um prefeito que fará uma pergunta ao candidato sorteado. O terceiro bloco terá perguntas elaboradoras e enviadas previamente pelas entidades organizadoras e pelo público em geral e seguirá a mesma dinâmica do bloco 2, com o sorteio do candidato e em seguida o sorteio da pergunta, que será pronunciada pelo mediador. O quarto e último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos presentes.

Até quinta-feira, 18 prefeitos já haviam confirmado presença. Também confirmaram a participação na cobertura do Encontro de Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas – ELEIÇÕES 2018 alguns órgãos de imprensa da região, com o compromisso de não realizarem transmissões ao vivo em respeito à Resolução nº23.551 de 18 de dezembro de 2017, que dispõe sobre propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral.

Foi realizado um levantamento prévio e atualização das principais demandas dos municípios do Sudoeste de Minas Gerais. Estarão presentes temas como a Revisão do Pacto Federativo, o Desenvolvimento e Expansão da Agropecuária, Saúde, Turismo, Educação, Desenvolvimento Regional, Segurança Pública, Infraestrutura com foco em estradas e Desenvolvimento Urbano, entre outros.

Ao final do encontro e conforme as demandas discutidas será proposto a cada candidato presente que se firme um Termo de Compromisso com a Região Sudoeste de Minas, documento este que, espera-se, seja a baliza para o trabalho parlamentar dos eleitos em nível de Estado e União.








VOLTAR